04 de Setembro de 2015

CARTA AOS LUTADORES PALESTINOS DE HEBRÓN

 

A foto de Aylan Kurdi, a criança síria de 3 anos que foi encontrada afogada na praia da Turquia. Isso encheu de indignação e ódio a todos os explorados e jovens do mundo.
            Não é para menos. Quando olhei a foto só pensei no meu filho. Fui abraça-lo. Mas desgraçadamente veio na minha cabeça que essa criança não viajava sozinha senão com uma família e que todos haviam terminado como Aylan. Pensei na balsa, também com explorados sírios, que seguiam ao bote onde estava Aylan e que também afundou e pensei nos milhares de refugiados sírios que arriscam as suas vidas para chegar na Europa.
           
            E o primeiro que se pergunta é porque uma mãe vai colocar em perigo o seu filho; porque um pai vai nadar de uma praia a outra carregando os seus filhos; porque dezenas de jovens se escondem em um caminhão sabendo que podem morrer asfixiados... Acho que a resposta já é evidente... Sabem que na Síria a morte os espera e que sair da Síria é a única possibilidade de vida que têm. Não morrer, e sobreviver como podem no centro de refugiados, que são verdadeiros cárceres, e a esperança de vida.

            Porque os refugiados de hoje... os que chegam na Europa... já viram os bombardeios de Al Assad contra as suas cidades. Já viram que enquanto faziam marchas pacíficas por pão, trabalho e liberdade, o exército de Bashar os reprimiam, os assassinavam.... Al Assad atuou sob o mando de Obama, Merkel e de todos os governos imperialistas que pretendiam calar essa gloriosa revolução que sacudiam toda a região.
Na Síria houve destruição de cidades inteiras, como aconteceu em Gaza. Houve um genocídio. Os responsáveis são os que financiaram, encobriram e apoiaram o cão Bashar como Putin, Hezbollah e os Aiatolás iranianos.   
Este genocídio ainda não se deteve. O cão e outras forças, como o ISIS, cuidando dos lucros das transnacionais imperialistas, continuam massacrando os explorados Sírios que se levantaram no ano de 2011 em uma revolução, cansados de tanto sofrimento e fome. Infelizmente, não houve nenhuma organização de esquerda ou sindicato da Europa ou dos EUA que denunciou o que estava acontecendo na Síria e nem chamou por brigadas internacionais para irmos à ajuda dos nossos irmãos de classe sírios que estavam sendo massacrados. Hoje os que estão com vida pugnam por chegar na Europa.

            Hoje, todos nós temos uma nova oportunidade. Os jovens e trabalhadores de muitos países da Europa já começaram a rodear de solidariedade os refugiados que chegam na Alemanha, Áustria, Hungria... Não podemos permitir que este genocídio continue! As massas sírias necessitam que nos coloquemos de pé em todas as capitais do mundo!

            Necessitam que os seus principais aliados- as massas palestinas – que se coloquem de pé! Muitas mentiras foram ditas para dividir as massas da região. Aos explorados palestinos lhe disseram que não entrassem nos conflitos árabes porque isso poderia ser pior para a sua própria causa. Todos nós sabemos que o sionismo só foi barrado quando a juventude e os explorados do mundo falaram: Basta! E lotamos as ruas.
Assim que termine de afogar a revolução síria; assim que termine de esmagar as forças armadas da Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos o Iêmen sublevado; assim que termine de parar o Líbano em estado de revolta; o sionismo e Obama retomaram sua operação “Margem Protetora” em Gaza e Cisjordânia. As massas palestinas jamais poderão se libertar da ocupação do estado sionista fascista de Israel em um Oriente Médio cheio de guetos e massacre.
Desta vez sim são as massas palestinas quem têm a chave, por ser a vanguarda na região, para barrar o genocídio fazendo milhares de ações nas cidades de Gaza e Cisjordânia e chamar a juventude e os explorados das metrópoles a continuar com o seu exemplo de luta.

            Qual a diferença entre Al Assad que matou centenas de crianças e cuida muito bem as Alturas do Golão para o estado sionista fascista de Israel, com os colonos fascistas que mataram e até queimaram vivo a bebês com menos de 2 anos de idade? A luta contra o genocídio sírio é a mesma luta contra a ocupação sionista. Porque Al Assad e o sionismo estão todos financiados e apoiados por Obama, Merkel e demais governos imperialistas.

            Temos as forças para bater com um só punho para barrar este massacre e libertar a nação palestina!
Na Síria e na Palestina uma mesma luta!
É preciso ganhar já as ruas de Gaza e Cisjordânia em apoio das massas sírias!

Pamela Parson
Correspondente da Editora Socialista Rudolph Klement