Palestina - 21 de fevereiro de 2025
Liberdade para todos os presos políticos palestinos!
Das organizações operárias, estudantis e de direitos humanos do mundo:
Comitê Internacional para a liberdade
dos presos políticos palestinos!
Já são mais de 1.000 presos políticos palestinos que saíram em liberdade, devido à corajosa resistência do povo palestino que não abandona sua terra apesar da feroz ofensiva militar do sionismo financiada pelo imperialismo ianque no último ano e meio.
Hoje, no meio do cessar-fogo, as massas palestinas recebem com muita alegria seus presos políticos, incluindo mulheres, crianças e combatentes reconhecidos. As imagens e vídeos de como são bem-vindos dão a volta ao mundo. Assim como as cruéis denúncias de como foram submetidos às piores torturas nas sujas masmorras do sionismo. No entanto, isso não é impedimento para redobrar seu compromisso e luta para libertar sua nação da ocupação sionista.
Ainda há mais de 10 mil presos políticos palestinos nas prisões do ocupante eles também merecem a sua liberdade!
Para o próximo 5 de março, organizações que lutam pela causa palestina dos EUA e da Europa, pedem uma ação global para paralisar a máquina de guerra que alimenta o sionismo. Esta ação deve ser um passo decisivo para conquistar a greve geral internacional, para isso tem que ser tomada por todas as organizações operárias e solidárias com a resistência heroica palestina.
Viva a Palestina livre do rio ao mar!
*******
Reproduzimos o apelo da juventude palestina dos EUA, do movimento de trabalhadores solidários com a Palestina da Grã-Bretanha e o movimento "Paremos de armar Israel":
Apelo para o Dia Internacional da Palestina
Reproduzimos o apelo a um dia internacional para paralisar o envio de armas a Israel este 5/3 realizado pela juventude palestina dos EUA, o movimento de trabalhadores solidários com a Palestina da Grã-Bretanha e o movimento "Paremos de armar Israel" da França.
Este é um passo decisivo que deve ser apoiado por todas as organizações dos trabalhadores e de luta anti-imperialista do mundo inteiro.
As forças assassinas do sionismo estão preparando um novo ataque ao lado de Trump para culminar o genocídio e a expulsão dos palestinos de sua terra.
Temos que parar o genocídio!
Temos que derrotar o estado sionista de Israel!
Palestina livre do rio ao mar!
Por uma greve geral internacional para barrar o massacre!
Reproduzimos o chamado:
***
Quarta-feira 5 de Março
Dia Internacional de Ação
Pare de armar Israe
Em total desafio ao acordo de cessar-fogo, a entidade sionista de Israel continua seus crimes contra o povo palestino.
As recentes declarações de Benjamin Netanyahu e Donald Trump deixaram claro que as intenções genocidas do regime israelense continuam firmes e inquestionáveis.
Por isso devemos agir: onde quer que estejamos no mundo, devemos nos organizar nos pontos de produção e transporte de armas e munições que sustentam o genocídio em curso.
Para fazer isso, devemos construir solidariedade e poder coletivo com os trabalhadores envolvidos nessas cadeias globais de fornecimento em escritórios, armazéns, portos e fábricas em todo o mundo.
Convocamos um dia de ação internacional em 5 de março para que as pessoas de todo o mundo:
• ir nos locais de trabalho cúmplices
• os trabalhadores de armas e logística a se juntarem às lutas dos trabalhadores locais para se organizarem contra a cumplicidade dos empregadores
• gerar solidariedade mundial entre os trabalhadores para a libertação da Palestina.
Os trabalhadores fazem o mundo funcionar e têm o poder de bloquear as engrenagens do império.
Atuem na sua localidade no dia 5 de março organizando atividades de divulgação para os trabalhadores nos locais cúmplices de produção e logística de armas da sua área.
Compartilhe fotos e vídeos de sua ação para:
workers4afreepalestine@proton.me
Marque-nos (em instragram):
@Workers4Pal
@PalestinianYouthMovement
@StopArmingIsraelFrance
Leia o comunicado original aqui:
https://www.instagram.com/p/DGRZcuyAbO2/? igsh=MTllZmEzNzV3MDA1MQ= |